E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.E ele, respondendo-lhes, disse: O geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. (MC 9:17-26)
REFERÊNCIAS:
Bíblia Sagrada - Tradução de João Ferreira de Almeida
Sempre me chamou atenção,ao ler os evangelhos,esses ataques dos "demônios","espíritos imundos".Pena que a maioria das pessoas,e a Igreja ajudou muito isso,confunde a linguagem bíblica,principalmente no primeiro testamento,com a linguagem real.
ResponderExcluirNa Roma antiga quando alguem tinha uma crise epiléptica nas dependências do salão famoso senado, este era exaustivamente lavado e trancado por três dias. Em 1977 tive uma crise durante um show da Gal Costa realizado no teatro da cidade onde moro, Teresina; o show foi interrompido e dois soldados da polícia, depois de me espancarem, mesmo eu desmaiado, me arrastaram pelos pés e me ''prenderam''. Depois de muita insistência do meu irmão fui "liberado"(eu ainda desacordado). O trauma que isso me deixou foi tão grande que, durante décadas, toda vez que eu tinha uma crise minha primeira reação, meio incosciente, ao despertar um pouco da crise era correr, correr para não se espancado. A epilepsia só fica atrás da AIDS em matéria de rejeição social, segundo pesquisa premiada da Dra. Paula Vasconcelos.
ResponderExcluirEu entendo vc
ExcluirMeu noivo as vezes tem essas crises..
Lutamos muito
Em oracão pra que Deus venha cura ele.
Infelizmente o preconceito e muito grande, principalmente das famílias e amigos
Sempre do forças e ajudo muito ele pois ele fica muito triste em relação a isso ele quase entra em depressão por causa disso
Tenha fe que Deus vai cura você é meu noivo em nome de Jesus
Estou com um membro que sofre desse mal , e quando ataca na congregação o povo fica receios com medo do rapaz imaginando que ele esteja endemoniado.
ResponderExcluirFico triste ao ver o rapaz em um canto isolado adorando só porque a maioria acha que o mesmo tem demônios. Que contradição.
É...cristãos cada vez mais longe de Cristo... fora de seu exemplo de amor e compaixão. Cristianismo egoísta, apenas para si, sua família e a fim de alcançar alguma prosperidade, tão somente.
Excluirjesus disse: se tu podes crer tudo é possível ao que crê. fui curada dessa enfermidade através da minha fé, pois ao ler essa passagem bíblica determinei na minha vida que deus iria me curar, já fazem 22 anos que não tenho crise, e sem tomar remédios, que Deus os ajudem.
ResponderExcluirAmem
ExcluirSeu testemunho é muito importante p mim, temos que crer.
ExcluirGloria a Deus eu estou buscando a minha cura com Jejum e oração e medicações
ExcluirEu tenho essa fé algum tempo parei de tomar mais duas semanas se passou e tive outra vez ao aguento mais...alguem pode me ajudar
ExcluirEu tenho um irmão o mais novo,
ResponderExcluirMais eu creio no nome que está acima de e todos os nomes, o nome de Jesus tem poder pra curar todas as nossas enfermidades e libertar de toda atuação maligna,,, Jesus!! Ele tem todo poder.
Eu passo por isso, por ter crises fortes de epilepsia. O preconceito das pessoas me fazem ficar pior ainda, mas creio que Jesus vai me curar, até porque tenho FÉ 🙌🏻
ResponderExcluirQuando eu tinha 12 anos sofria disso quando eu ficava nervosa eu dava essa crise,fui curada na igreja da mnha vo onde ela é pastora,nunca tive coragem de falar que sofria crises epileticasepileticas para nao ser julgada semprsempre morria de vergonha,foi uma época mt difícil para mim mais graças a Deus minha vo me levo pra igreja e la fui curada vou fazer 21 anos e não tenho isso a mts anos
ResponderExcluirSofri muito ao longo da minha vida, mais usei como motivação pra fazer mais e melhor do que aqueles que me zombavam, pois se fizesse igual deixando a margem. Isso me fez grande nada me faltou pois o Deus que é maior.
ResponderExcluirMinha filha sofre desse mal faz 12 anos,sou evangélica, tenho fé que Deus irá cura, lá,me ajudem em oração o nome dela é Ana..
ResponderExcluirEu também tenho crises e tenho fé que vou fica curada em nome de Jesus me ajudem em oracao
ResponderExcluirQuando Deus quer, Ele faz. TUDO é pra glória d'Ele; lembrem de Jó! Paz
ResponderExcluirEu peço a Deus todos os dias essa libertação pra minha filha
ResponderExcluirsei bem como e, e triste ver que ate os familiares e amigos nao levam a serio, eu acabei de ter uma crise convulsiva quando meu pai saiu pra trabalhar, queria q um pastor mim curasse, e triste ter isso nao so triste mais agoniante,
ResponderExcluirOi gente fui tratada como bipolar por mais de vinte anos as crises eram tão forte que os tombos só agravou,descobri da pior maneira perdendo a memória por alguns tempo assim sabendo hj que já tinha esta doença é hj sofro pois a cada convulsão os sintomas ficam diferentes.pra piorar minha vida social é esta lendo e procurando saber o que passam as pessoas como a gente.
ResponderExcluirOii.. sofro deste mal desde a infância. Ja faz 26 anos .. faz poucos dias q descobri ser demônios e me vi dando crises.. coisa q nunca havia acontecido.. tenho fé q um dia serei liberta.. peço orações.. Nathana meu nome.
ResponderExcluirBoa noite, sofro com crises de epilepsia a 30 anos, quando eu tinha 7 anos cai brincando de plantar bananeira e desde lá sou dependente dos medicamentos.
ResponderExcluirTenho 2 tipos de crises, epilepsia focal e epilepsia parcial complexa, essa parcial complexa quando tenho ela realmente parece que estou com encosto no corpo é horrível, e hoje vim procurar sobre isso na bíblia e vi que isso é coisa do demônio e não vou mentir estou apavorada..
Mas tenho fé que Deus pode nos libertar, pq em 2010 eu tive tuberculose e perdi meu pulmão direito todinho e o esquerdo faltou 2 dedos para terminar de fechar e eu dar meu último suspiro.
Mas ainda não tinha chegado minha hora isolada na UTI vi Jesus do lado direito do meu leito e nossa senhora do lado esquerdo de mãos postas.
E hoje estou aqui saudável graças a Deus 🙏 eu sou o milagre em vida.
Pq meus pais já tinham recebido a notícia que eu não passava da noite do dia 7 de setembro de 2010.
E aqui estou
Meu filho chamado Felipe tem essa doença mas, acredito que é por pouco tempo pois, Jesus irá cirá-lo.
ResponderExcluirMeu filho tem faz 1 ano e 2 meses ele tinha 6 anos quando começou a ter não sabemos o motivo mais é triste meu filho sempre foi saudável só Deus mesmo Mais tenho fé que ele vai ser curado logo em.nome de Jesus
ResponderExcluirBoa noite, sou epilética a 20 anos, e sou historiadora e pesquisadora da doença, estou assustada como regredirmos! Gente a ciência já comprovou que a epilepsia, é uma doença neurológica. Não tem nada a ver com espírito. Vamos se cuidar, estudar e adquirir conhecimento. Quem ficou curado, ótimo, fico feliz, porém, não é uma doença espiritual que se cura com pastor ou padre, a fé ajuda muito e a ciência. também.
ResponderExcluir